Feriado da Proclamação da República tem Sambódromo lotado na Maratona da Alegria, da FM O Dia

Por: Renato Reis/Fotos: Paulo Sérgio 

Principal arena do Carnaval carioca, o Sambódromo, teve sua Praça da Apoteose lotada durante o feriado deste domingo, em que se comemorou a Proclamação da República. Ali, um público superior a 40 mil pessoas acompanhou durante mais de 10 horas um desfilar de atrações, com alguns dos mais importantes nomes da Música Popular Brasileira na atualidade. Considerado o mais importante festival de música brasileira realizado no Rio de Janeiro, a Maratona da Alegria reuniu, em apresentações ininterruptas, estrelas como Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Luan Santana, Henrique e Juliano, O Rappa, Anitta, Nego do Borel, Sorriso Maroto e o grupo Trilogia, uma novidade exclusiva da FM O Dia, que une integrantes dos grupos Imaginasamba, Nosso Sentimento e Tá na Mente.

Com uma organização impecável, que contou com a participação de toda a equipe de comunicadores da emissora, sob o comando atento da empresária Gigi de Carvalho, proprietária da emissora, a Maratona da Alegria se destacou também pela grandiosidade da estrutura, que contou com um gigantesco palco em cujos bastidores uma complexa estrutura foi montada de modo a dar ao público uma sequência de apresentações de modo a que todos curtissem a festa em toda a sua intensidade. Isso só foi possível porque um exército de operários foi destacado para cuidar da troca de palcos e equipamento com uma agilidade que fazia lembrar o trabalho de uma equipe de Fórmula 1, guardando, é, claro, as devidas proporções.

Parceria na cobertura do grandioso espetáculo, que, inclusive, enriquece o Calendário Oficial de Eventos da Cidade do Rio de Janeiro, a Revista Sepetiba News acompanhou todos os momentos da Maratona da Alegria, incluindo as tarefas da equipe de organização, a efervescência dos bastidores, a movimentação nos camarins e a preparação dos artistas antes de entrar no palco. Para que a cobertura ficasse mais completa, a reportagem da RSNews circulou entre o público, captando imagens de pessoas oriundas de vários bairros e cidades, e até de outros estados. Aproveitando o cuidado que a assessoria de imprensa do evento teve, de garantir à imprensa as condições de trabalho dignas de um grande evento, a RSNews exibe a seguir imagens daquela que, sem exagero, consagrou-se como a maior Maratona da Alegria de todos os tempos, como acentua o slogan da festa.

Confiram toda cobertura fotográfica em galeria e matéria completa na edição de Dezembro da sua revista impressa.

 

Compartilhe

Comente